Encerrar um ano é sempre um convite para olhar o caminho percorrido e ajustar o compasso do que desejamos carregar adiante. Entre despedidas e recomeços, 2025 se despede deixando aprendizados que moldam a forma como queremos habitar 2026 por dentro e por fora.
Nossas casas também contam essa história. Nesta edição, abrimos a revista com a trajetória de Sandra e Alfredo, da Fyne, que mostram como viver bem vai além do mobiliário. Eles transformam espaços em experiências que conectam propósito, conforto e identidade, revelando o encontro entre design e vida.
Esse olhar para o morar também se conecta às inovações que chegam ao setor em 2026. Materiais regenerativos, estruturas modulares e soluções que reduzem o impacto ambiental vão estar presentes na casa do futuro.
E se os espaços acompanham nossas transformações, o corpo e a mente também. Vamos abordar o cérebro em alta performance, em que a neurociência mostra como práticas simples ampliam nossa capacidade de criar e viver com mais equilíbrio.
Seguindo essa trilha, veja os desafios de quem vive a superdotação. Pensar diferente não é apenas ter um raciocínio acelerado, mas vivenciar o mundo de forma intensa, profunda e, muitas vezes, incompreendida.
Também teremos uma matéria especial sobre consciência masculina, em que um movimento crescente de homens revê padrões antigos e constrói uma nova relação consigo mesmos, o que leva a um caminho onde força convive com sensibilidade e bem-estar deixa de ser tabu.
Pausas também são necessárias e, nesta edição, a Trinova percorre o Brasil em experiências de luxo conectadas à natureza. Hospedagens que, além de conforto, proporcionam imersão a paisagens fantásticas e revelam que viajar pode ser um respiro que renova a percepção sobre o mundo e sobre nós mesmos.
Em sintonia com este tempo de mudanças, na coluna #CáEntreNós trago uma reflexão sobre a coragem de ser imperfeito, em que refletimos sobre acolher vulnerabilidades e lembrar que autenticidade nasce onde deixamos de nos exigir perfeição.
E não deixe de conferir os projetos de arquitetos e designers de Piracicaba e região que interpretam o sentido de morar, sempre com muita inspiração.
Que esta Trinova abra portas para reflexões e que 2026 chegue com leveza, coragem e escolhas que façam sentido. Boa leitura!





0 comentários