Adeus calvície!

por | 26 dez, 2022 | 0 Comentários

Capilar Clinic é a primeira clínica médica de transplante capilar de Piracicaba, com um dos métodos mais eficientes para tratar os problemas de quedas de cabelo em homens e mulheres, proporcionando resultados definitivos e naturais 

Por Leila Lemes Branco

O transplante capilar é o procedimento que caiu no gosto das celebridades. Wesley Safadão, Lucas Lucco e Malvino Salvador estão entre os que já realizaram e o método é reconhecido e aprovado pela sua eficiência e resultados naturais. Agora, os piracicabanos também podem ter os cabelos que sempre sonharam com a chegada da Capilar Clinic – Transplante Capilar Piracicaba, a primeira clínica médica nesta especialidade na cidade. 

A clínica realiza transplante capilar masculino e feminino, transplante de barba e sobrancelhas e doenças do cabelo. À frente da Capilar Clinic, está Aline Lima, médica tricologista e especialista em transplantes. De acordo com Aline, com a naturalidade obtida pelos transplantes capilares atuais, utilizando as técnicas mais recentes e bem desenvolvidas, fica quase impossível distinguir entre o cabelo natural e o transplantado. “Muitos pacientes costumam receber elogios como ‘você parece mais jovem, só não sei o que é’, após o transplante. É um método que traz não só satisfação, mas também alívio, melhor autoestima e um sonho realizado”, destaca.

Além das queixas de calvície dos homens, para as mulheres, o método é utilizado para tratar alopecia de padrão feminino, traumática, cicatricial ou por tração, queda de cabelo, tricotilomania, diminuição da testa, áreas de calvície e para aumentar o volume de cabelos. “Uma das restaurações mais procuradas entre as mulheres são as cirurgias de recesso para cobrir a cicatriz do lifting facial”, conta.

Diagnóstico e combinação de tratamentos

Durante a consulta, a Dra. Aline investiga os fatores contribuintes através da anamnese, examina o couro cabeludo com lente de aumento (tricoscopia) e, se for necessário, solicitará exames laboratoriais. “Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de reverter o processo e preservar os cabelos”, revela.

A combinação de tratamentos traz os melhores resultados. Existem opções de terapia em casa e no consultório, tratamentos com comprimidos, loções manipuladas e injetável através da aplicação de ativos (MMP capilar, ledterapia, intradermoterapia, PRP capilar).

Conheça a técnica

Técnica FUE

A técnica de transplante capilar FUE é a mais moderna e significa Follicular Unit Extraction. O procedimento é feito sem cortes e as unidades foliculares são retiradas da área doadora com micro punches e implantadas nas áreas com falhas. Dessa maneira, o método evita a formação de cicatrizes lineares sem deixar marcas aparentes. Outra vantagem é a cicatrização rápida da área doadora. O paciente precisa de anestesia local, mas é liberado no mesmo dia. Os resultados ideais são atingidos em até 12 meses após o procedimento”, explica.

Cuidados no pós-operatório

Evitar se expor ao sol, praia e piscina, além de ter cuidado ao abaixar a cabeça e fazer esforços com a prática de esportes, pois há risco de aumento na circulação sanguínea e inchaço.

O implante capilar é permanente?
Sim, desde que a área doadora escolhida seja correta e a cirurgia bem realizada, os fios transplantados serão permanentes.

O implante capilar corre risco de não funcionar?

Uma vez que se tem um cirurgião experiente e uma equipe experiente na lapidação e preparação dos folículos, o implante capilar dará certo, buscando sempre uma taxa de crescimento dos fios próximos a 100%.

Qual a duração da cirurgia?
Em média dura 8 horas, podendo variar de acordo com a quantidade de fios a serem transplantados. 

Como funciona o transplante de barba
O  médico aplica anestesia local, com ou sem sedação, e são realizadas pequenas aberturas nas regiões de falhas da barba, por meio de microlâminas especiais. Em seguida, são colocados enxertos nessa área. Este procedimento pode ser realizado em cavanhaque, bigode, bochechas e costeletas.

Como é feito o transplante de sobrancelhas?

O implante é realizado seguindo as curvas naturais da sobrancelha. Uma pequena tira de couro cabeludo é retirada extraindo os folículos que contêm a raiz do cabelo. Com uma lâmina apropriada o cirurgião realiza a colocação de folículo por folículo na região receptora.

Frase

“Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de reverter o processo e preservar os cabelos”, disse a médica tricologista Aline Lima, especialista em transplantes. 

Leia mais

AS ENTRELINHAS DO AUTISMO

AS ENTRELINHAS DO AUTISMO

Pelo menos uma em cada 36 crianças é autista e é importante conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro...

CONSTRUINDO SONHOS

CONSTRUINDO SONHOS

Uma empresa que se destaca pela inovação e qualidade em seus projetos, com plantas flexíveis e que se adaptam ao...

A VIDA E A ARTE DE CAMILO RIANI

A VIDA E A ARTE DE CAMILO RIANI

Um mergulho na trajetória inspiradora do renomado artista visual, caricaturista e professor, que levou o nome de...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.