ADVOCACIA CARDOSO & CUNHA É REFERÊNCIA NA ÁREA DE PREVIDÊNCIA

por | 10 abr, 2022 | 0 Comentários

ESCRITÓRIO DE PIRACICABA SE DESTACA NA SOLUÇÃO DE CAUSAS QUE ENVOLVEM APOSENTADORIA E BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS, TANTO DE CONTRIBUINTES DO INSS QUANTO DE SERVIDORES PÚBLICOS

Cardoso & Cunha Advogados Associados

Quais são os direitos do trabalhador na aposentadoria? Como é feito o cálculo do valor do benefício? E quando há afastamentos por questões médicas? E em caso de óbito familiar? Sou funcionário público, o que mudou? As regras que incluem o direito previdenciário sempre foram complexas e com a reforma, em vigor desde 2019, e novas atualizações, deixou em evidência a importância de planejar a aposentadoria.

Quando o assunto é previdência, o ideal é buscar orientações com especialistas para obter o melhor benefício. Em Piracicaba, a advocacia Cardoso & Cunha Advogados Associados (OAB/SP 32.351) tornou-se referência na área, atendendo contribuintes do INSS e servidores públicos estaduais e municipais que também foram afetados pela reforma previdenciária. Fundado em 2018 pelos sócios Danila Fabiana Cardoso e Geraldo Conceição Cunha Júnior, conta também com a Advogada Associada Isabela Pescim Wolf.

Os pilares que sustentam o escritório estão pautados em atendimento humanizado, relação de confiança e entrega de resultados, atuando com ética e transparência. “Aqui dizemos sempre que benefício concedido representa uma família protegida. Por isso, fazemos uma advocacia detalhista, científica, pegando causas complexas para transformar em algo tangível, obtendo resultados desejados aos clientes, que colocam em nossas mãos suas histórias de vida e buscam uma solução para viver com tranquilidade”, destaca a Dra. Danila. A excelência do trabalho fez expandir a atuação do escritório, que conta também com clientes na região, como São Pedro, Rio Claro, Limeira, Anhembi, Jaú e entre outras cidades. A equipe também oferece serviços diferenciados de atendimentos on-line às pessoas de outros estados e estrangeiros e brasileiros que residem no exterior, além de contar com especialistas na área do direito do consumidor, cível e família e sucessões.

Dra. Danila Fabiana Cardoso (OAB/SP 236.768), atua na área previdenciária desde 2005. É pós-graduada em Direito Previdenciário, associada ao Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP e membro da Comissão Estadual de Direito Previdenciário da OAB/SP e da Subcomissão de relação com o INSS.
Dr. Geraldo Conceição Cunha Júnior (OAB/SP 63.529) tem especialização em Novos Direitos (Direito do Consumidor, Ambiental e da concorrência), pós-graduação em Direito Público (Direito Administrativo, Constitucional, previdenciário), e membro da Comissão Estadual de Direito Previdenciário da
OAB/SP e da Subcomissão de relação com o RPPS.

PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO
O planejamento previdenciário sempre existiu, porém, com a reforma da previdência, as pessoas passaram a dar mais atenção. “O planejamento é essencial para analisar a vida previdenciária do segurado, simulando tempo de contribuição e valores, para projeção do benefício mais vantajoso”, frisa Dra. Danila.
O planejamento abrange os servidores públicos, também. De acordo com o Dr. Geraldo, a reforma afetou principalmente servidores da União e do Estado de São Paulo. “É importante fazer um planejamento e uma projeção para obter o melhor benefício. Além disso, em uma vitória para os servidores, o STF firmou entendimento de que servidores públicos têm direito à conversão em tempo comum e período de trabalho em condições especiais que prejudiquem a sua saúde ou sua integridade física. Com essa decisão, muitos podem revisar sua aposentadoria ou aplicar a tese ao pleitear o benefício, desde que seja mais vantajosa”, completa.

FRAUDE BANCÁRIA DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DE APOSENTADOS DO INSS

Os aposentados e pensionistas do INSS têm sido alvo de redes bancárias na oferta de empréstimos consignados. Porém, tem crescido o número de fraudes, em que alguns bancos realizam esses empréstimos sem autorização do cliente. Com a demanda, a Advocacia Cardoso & Cunha tem se especializado na solução desses casos. “Entramos com processo judicial para que o aposentado ou pensionista seja ressarcido e o banco condenado pela falha de segurança de suas operações”, diz a Dra. Isabela.

POR QUE VOCÊ DEVE PLANEJAR A APOSENTADORIA?

Confira! A Dra. Danila, Dr. Geraldo e Dra. Isabela explicam os motivos:

  1. Para saber em qual das quatros regras de transição da reforma previdenciária se enquadra e qual a mais vantajosa nos aspectos financeiro e de tempo;
  1. Para visualizar quando pode adquirir o direito à estabilidade no trabalho próximo da aposentadoria;
  2. Para saber se há a necessidade de retificação ou correção no seu CNIS, que poderá impactar no valor
    do benefício;
  3. Contribuinte individual: para verificar se está pagando a alíquota certa, pois nem sempre será mais vantajoso contribuir com a maior alíquota;
  4. Para saber se valerá a pena quitar as contribuições em atraso;
  5. Para os segurados especiais (especialmente, o RURAL), analisar a documentação comprobatória e
    ver a possibilidade de pedido de aposentadoria rural ou híbrida;
  6. Servidor público: para estudar a vida previdenciária e ver a melhor regra para se aposentar ou verificar a
    possibilidade de ter duas aposentadorias – no regime próprio e no INSS.

Cardoso e Cunha Advogados Associados/

R. Campos Salles, 1753-A – Bairro dos Alemães, Piracicaba

Cel.: 19 3377-9082
@cardosoecunha.adv

cardosoecunha.com.br

Leia mais

Agro Inspiração Feminina

Agro Inspiração Feminina

CADA DIA MAIS AS MULHERES TÊM AJUDADO NA TRANSFORMAÇÃO DO AGRO, DENTRE ELAS, ARETUZA NEGRI, DE PIRACICABA, FIGURA...

CIDADE MATARAZZO

CIDADE MATARAZZO

UM PROJETO LUXUOSO DE SÃO PAULO COM O ÚNICO HOTEL 6 ESTRELAS DO BRASIL Um dos marcos arquitetônicos e históricos de...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.