CARDOSO E CUNHA ADVOGADOS ASSOCIADOS

por | 8 jul, 2023 | 0 Comentários

O escritório Cardoso e Cunha nasceu da amizade dos sócios em uma pequena sala. Com o passar dos anos foi crescendo e, atualmente, é formado pelos seus fundadores Danila Fabiana Cardoso e Geraldo Conceição Cunha Júnior; pelos advogados associados Isabela Pescim Wolf e Gabriel Henrique Alves Celestino, pelo nosso estagiário Felipe e a colaboradora Laura, o que nos orgulha muito, pois esse crescimento é sinônimo que o nosso trabalho vem sendo reconhecido.
Com esse crescimento, foi necessária uma readequação de trabalho dentro das áreas de atuação para oferecer aos nossos clientes um serviço especializado e eficiente.
Atualmente, a Dra. Danila Cardoso é a advogada responsável pela área de atuação no ramo do Direito Previdenciário e conta com mais de 20 anos de experiência. O Dr. Geraldo se especializou em Direito Público e atua fortemente na defesa dos servidores públicos.
Os nossos associados, Dra. Isabela, cuida com muito zelo das demandas da área do Direito Civil/Família, e o Dr. Gabriel é o responsável pela defesa do consumidor.
Revista Trinova – Por que o escritório resolveu trabalhar, além da área do Direito Previdenciário, com outros ramos do Direito?
Dr. Geraldo
– O Direito não pode ser visto como um conjunto de ramos separados, como fragmentado em partes. Todos os ramos do Direito têm conexões com os demais, necessitando de amplo conhecimento em várias áreas para poder entregar um serviço de excelência.
Revista Trinova – A atuação no Direito Previdenciário ainda é a principal atividade do Escritório?
Dr. Danila – Posso dizer que continua sendo a área de destaque. Atuo há mais de 20 anos nesse segmento e o escritório já tem know-how na sua atuação em defesa aos direitos dos segurados, de seus dependentes e daqueles que optam por fazer seus recolhimentos de forma individual. Entendemos que a proteção previdenciária vai além da obtenção do benefício. É o olhar de cuidado no momento que mais precisam, é a segurança da concessão do melhor benefício, é a proteção financeira da família.
Revista – Em relação aos Servidores Públicos, qual seria a atuação?
Dr. Geraldo – Atuo com servidores públicos desde 2015, sendo uma área que é necessário o entendimento de elementos complexos do Direito Administrativo e Constitucional. A relação do Estado com os servidores públicos, muitas vezes, é pautada por abusividade e ilegalidade do Estado, devendo a atuação ser pautada na busca da defesa do servidor público, seja por ação judicial para combater ilegalidade, seja por defesa em Sindicância ou Processo Administrativo Disciplinar (PAD), além de defesa em ações de improbidade administrativa. O Servidor Público é essencial para o funcionamento do Estado e deve ser valorizado e ter seus direitos garantidos.
Revista – Vocês são procurados para casos cíveis?
Dra. Isabela – Sim, principalmente no ramo da Família e Sucessões. A referida área abrange uma extensa gama de atuação, seja ela judicial ou extrajudicial, sendo que as maiores demandas do escritório se referem a pedidos ou acordos para pagamento de pensão alimentícia, guarda, fixação de visitas, realização de divórcio e partilha de bens, abertura de inventário e planejamento sucessório. Todos os cidadãos, uma hora ou outra, irão se deparar com o direito de Família e Sucessões em algum momento de suas vidas, seja para a resolução de um conflito familiar ou até mesmo para realizar o inventário de um ente querido. Acredito que, além da capacitação profissional, é primordial que o advogado militante nesta área tenha empatia e sensibilidade para lidar com os casos, por serem demandas que ultrapassam o meio jurídico, envolvendo pessoas que estão lidando com situações delicadas com uma grande carga emocional.


Revista – Até pelos consumidores?
Dr. Gabriel – Sim. Existe bastante procura pelos consumidores. Isso porque nosso cotidiano é pautado por relações de consumo, desde relações simples a mais complexas. Infelizmente, há uma patente relação de desequilíbrio entre o fornecedor de serviço e o consumidor e, visando equilibrar essa relação que já nasce desigual, surge a figura do advogado especializado no Direito do Consumidor, que objetiva auxiliar juridicamente a parte mais frágil dessa relação, seja prestando assessoria jurídica, buscando resolver os problemas pelas vias administrativas e extrajudiciais e, em casos mais sérios, por meio do Poder Judiciário, com ações judiciais, por exemplo, fraudes bancárias em que o consumidor é lesado por conta de falha de segurança dos Bancos.

SOBRE A NOSSA ADVOCACIA
Nosso escritório está sempre buscando aprimorar seus serviços, para proporcionar aos nossos clientes soluções eficazes aos problemas enfrentados, garantindo excelência e agilidade na prestação de nossos serviços e os nossos profissionais atuam com ética, honestidade e transparência, prezando pelo atendimento exclusivo e humanizado.

CARDOSO & CUNHA ADVOGADOS ASSOCIADOS

Rua Treze de Maio, 572, Centro, Piracicaba/SP
019-3377-9082 (WhatsApp também)
@cardosoecunha.adv (Instagram e Facebook)

Leia mais

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.