Meias que saem do padrão podem transformar um look básico em composição que reflete sua personalidade

por | 3 abr, 2020 | 0 Comentários

Ponto de destaque

Homens que trabalham em ambientes formais sabem bem: não há muito espaço para expressar sua personalidade no “uniforme” de trabalho. Terno, camisa, calça e sapato sociais tomam boa parte do guarda-roupa deles, e embora o look possa ser extremamente estiloso só com esses itens (contanto que essas peças te vistam corretamente, ok? Tenha um alfaiate de confiança e ajuste todas as peças ao seu corpo), aqueles que sentirem a necessidade de incluir um tchan a mais podem investir em meias sociais fora da caixinha. Mas calma: existe uma linha fina entre homem moderno e professor estranhão de ciências. Não pense que ao vestir uma meia com bolinhas coloridas vai automaticamente te transformar numa pessoa cool – o que acontece é justamente o contrário: você precisa ser uma pessoa cool para transformar a meia em algo igualmente bacana, ou todo o look vai por água abaixo.

Uma das maiores fontes sobre estilo masculino no mundo, a Revista GQ, já deu algumas dicas sobre o assunto, e as principais são:

  1. A meia deve ser o destaque, mas as cores não devem descombinar totalmente. Escolha uma peça que tenha algum detalhe que case com a sua roupa, ou faça tom-sobre-tom.
  2. Cores complementares ou análogas: Pesquise “roda cromática” no Google e dê uma estudada nas cores complementares e análogas do tom que toma conta do seu look, talvez essas sejam também uma boa pedida para as meias.
  3. Escolha um tema adulto. Desenhos como patos, canecas de chopp e chocolates quase nunca são uma boa. Opte por listras, xadrez, outras estampas geométricas, ou o clássico petit-pois.
  4. Se você vai ser uma pessoa que usa meias que atraem olhares, mantenha-as em dia. Nada de furos ou linhas puxadas (nunca, mas principalmente nesse caso).
  5. Somente Michael Jackson podia usar meias brancas com sapatos sociais. Se você não é o rei do pop, então já sabe…
  6. Aliás, meias brancas só com tênis, durante a prática esportiva, e olhe lá!
  7. Não precisa usar meias coloridas todo-santo-dia. Escolha aquele dia em que sua personalidade está lá em cima, uma data especial, ou algo do tipo. Ou se comprometa em usar todos os dias e tenha um closet especial dedicado somente a elas. Esteja preparado para ser “o cara das meias” e só ganhar isso de presente.

CLÁSSICO

Acha que as meias coloridas e estampadas são ousadas demais para você? Tudo bem, mas também não precisa abandonar todas as regras de estilo: a discrição também precisa de cuidados. Os consultores de estilo recomendam que o tom das meias combine com o tom da calça, resultando numa estética mais discreta, monocromática, e segura.

Leia mais

Última Palavra: Marina Monfrinato

Última Palavra: Marina Monfrinato

Somos os responsáveis por tudo o que acontece em nossa volta. Acho que você já ouviu isso inúmeras vezes, não é mesmo?...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.