Aliando estética, saúde e bem estar, procedimento faz a remoção do excesso de pele e flacidez, promovendo maior autoestima das pessoas após o período intenso de perda de peso
A cirurgia bariátrica traz grandes benefícios à saúde de pessoas com obesidade mórbida. O emagrecimento, naturalmente, é um dos ganhos mais evidentes desse procedimento e, junto com ele, vem o desejo de um corpo mais modelado e com contornos mais harmônicos e bonitos. E nisso, as cirurgias plásticas reparadoras se mostram como uma grande aliada na autoestima dos pacientes.
A médica cirurgiã plástica Mirella Cuziol, que realiza procedimentos reparadores em sua clínica na cidade de Piracicaba, destaca que as cirurgias pós–bariátrica são importantes para que as pessoas voltem a ter uma vida social ativa e com qualidade.
“Muitas vezes, os pacientes ficam constrangidos com o excesso de pele ou fl acidez do corpo após a grande perda de peso. Além disso, a quantidade de pele acumulada pode impedi-los de fazer determinadas atividades e em muitos casos, pode provocar infecções nas áreas em que a pele dobra. A cirurgia plástica promove qualidade de vida em todos os sentidos”, diz Mirella.

Regiões do corpo com maior acúmulo de pele
Em cerca de 90% dos pacientes da cirurgiã Mirella, a principal queixa é o excesso de pele no abdômen. Outras regiões que mais incomodam as pessoas são as mamas, tanto de homens quanto de mulheres. O acúmulo de pele nessa região traz muitas dificuldades, principalmente na prática de atividade física de maior impacto. A parte posterior do braço e as coxas também estão entre as regiões do corpo que apresentam essas sobras.
Quando a cirurgia pós-bariátrica pode ser feita?
Os procedimentos reparadores devem ser realizados somente quando a meta de peso estimulada pelos profissionais que auxiliam o paciente for atingida ou quando o peso for estabilizado, que geralmente leva de um ou dois anos após a bariátrica. “Essa condição é importante porque caso a pessoa ainda esteja no processo de emagrecimento poderá ter um novo acúmulo de pele”, explica a médica.
Segundo Mirella, o próximo passo é avaliar o estado físico da pessoa. A bariátrica faz com que o paciente perca muitas vitaminas e exames pré-operatórios avaliam a sua saúde para garantir que esteja bem. Esse passo é importante para reduzir os riscos da cirurgia.
Atendimento humanizado e acolhedor
“Cada pessoa que chega em meu consultório é única. Por isso, acolher suas vontades e alinhar as expectativas são princípios que prezo no meu atendimento. Após conversa e avaliação, juntos podemos decidir a cirurgia mais adequada e planejar esse procedimento de forma consciente e transparente”, revela a médica Mirella, que têm acompanhado resultados transformadores na vida de seus pacientes após a realização do procedimento com uma melhora importante na saúde mental, no bem-estar e na autoestima.
Rua Floriano Carraro, 365 – Vila Rezende – Piracicaba
19 3421-6519
19 97122-8694
@dramirellacuzio
0 comentários