Sou Betth Ripolli, sete ponto zero 

por | 27 dez, 2022 | 0 Comentários

Palestrante, pianista, compositora, escritora,

 comunicadora de TV online

E o tempo passou. Como um raio de tão veloz, porém deixando marcas indeléveis. Profundas, marcantes, dolorosas, construtivas, engrandecedoras.

Permitiram – me praticar uma das leis de Cristo – o PERDÃO! 

E que exercício profundo poder olhar para esse tempo que já se foi e que não voltará jamais, e perceber o quanto foi feito, o quanto aprendi, o quanto partilhei e dividi… o quanto vivenciei momentos felizes.

Vivi bem dois terços da minha vida. Abençoada por Deus, pelo Universo, pelo meu Anjo da Guarda, que só posso exprimir na palavra GRATIDÃO

Alguém que me conheça ou leu meus livros poderá dizer – “Como assim, abençoada se passou por crises inomináveis???” 

Só que é o seguinte. Primeiro, aboli do meu vocabulário a palavra dificuldade. Segundo, porque as crises, que associo a desafios, foram a mola propulsora para a minha EVOLUÇÃO e me colocaram onde me encontro hoje. Onde quero estar.

Imagino que a cada superação me senti, mais e mais, motivada a buscar novas conquistas. Cada dia meu tem como foco: me melhorar. 

Busco conhecimento em livros e com quem sabe mais que eu. Tenho uma curiosidade imensa em saber de assuntos dos quais nunca ouvi falar.  

Exercito ter um MIND SET flexível. Pratico o dizer NÃO quando preciso e aprendi que quem diz não na hora certa, angaria RESPEITO!

E assim vou permeando minha AUTOESTIMA e AUTOCONFIANÇA. E nesse grau de satisfação interior, a que chamo de FLOW, considero que estou no caminho, indo ao encontro de mais sonhos. 

Nada vem por acaso.  Requer determinação, coragem, ousadia.

E acima de tudo, o maior de todos os amores – o AMOR por nós mesmos. Só depois de me amar poderei amar alguém e ao próximo. Ninguém dá o que não tem.

É preciso se desvestir de crenças limitantes, ter força interior para encarar o novo, coragem para ousar no desconhecido, para que haja uma apropriação efetiva de nosso corpo, mente e alma para, em equilíbrio, espraiar toda essa energia fluídica que contamina para o bem. 

E inspirar as pessoas. E deixar de ter vergonha de abrir o coração, expandir a mente e desvendar o corpo. 

Poder falar tudo que se pensa e vivenciar os pilares do bem-estar e da paz interior através da liberdade, compromisso e escolha.

Ninguém é dono de ninguém, a não ser de si próprio. Somos soberanos sobre nossa individualidade, pensar, sentir e querer.

E é com essa bagagem que abraço a 3ª fase da minha vida rumo aos 100 anos. Com dedicação, amor para dar, inabalável no coração e um desejo enorme de que uma palavra minha possa tocar seu coração!

E você? Como se percebe para o ano que vai chegar? 

Eu diria… velha, eu, aos 7.0? Capaizz! Sou Ageless. E que venha 2023.

Betth Ripolli 

Leia mais

Projeto H. – Heroica.

Projeto H. – Heroica.

O Projeto teve início em 2014, com o intuito de acolher e aconselhar mulheres vítimas de violência, apoiá-las no...

#Cáentrenós

#Cáentrenós

Cristiane Teixeira Queridos Viajantes da Alma, Ao iniciar esta jornada na coluna #cáentrenós, senti que o primeiro...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

[mailpoet_form id="2"]